quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aeroporto de Rondonópolis receberá 8 mi em obras e será usado como suporte para a Copa do Mundo

O anúncio do investimento foi realizado nesta quinta-feira (7), durante audiência em Cuiabá entre o engenheiro da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana do Estado

Recurso da Secretaria Estadual de Turismo, na ordem de 8 milhões de reais, garantirá ao aeroporto municipal de Rondonópolis "Maestro Marinho Franco" a condição de quarto maior do Centro-Oeste apto a ser usado como suporte para vôos direcionados ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, durante os preparativos e também na realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
O anúncio do investimento foi realizado nesta quinta-feira (7), durante audiência em Cuiabá entre o engenheiro da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana do Estado (SETPU), José Carlos Ferreira da Silva, o deputado estadual e presidente da Comissão Indústria, Comércio e Turismo da Assembléia Legislativa, Ondanir Bortolini "Nininho", o vereador e vice-presidente da Comissão de Obras da Câmara de Rondonópolis Adonias Fernandes, o secretário municipal de Transporte e Trânsito Rodrigo Lugli e o administrador do aeroporto municipal Alencar Libano. A articulação iniciada há um ano foi finalizada pela secretária de Turismo, Teté Bezerra, que não participou da reunião devido compromisso junto à Agecopa, representada no ato pelo assessor Pedro Machado.
Na audiência ficou estabelecido o prazo de 60 dias para entrega do projeto de ampliação e reestruturação e 90 dias para a realização da licitação e habilitação da empresa para o início das obras. A expectativa é que as obras comecem em setembro, com duração de um ano. Na próxima segunda-feira (11), haverá uma vistoria no aeroporto com o engenheiro da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana do Estado (SEPTU), José Carlos Ferreira da Silva.
O projeto contemplará o alargamento da pista de decolagem de 30m para 45 m e a extensão de 1800m para 2300m, aumento do pátio de manobras, instalação de cerca operacional, sinalização vertical e horizontal e ferramentas que possibilitam pouso e decolagem por instrumento. No local, também será instalado um Raio X para vistoria de bagagens de mão e uma esteira para distribuição das bagagens despachadas. Além de um moderno sistema de segurança eletrônica.
Com essas mudanças o aeroporto municipal estará apto a receber todos os modelos de aeronaves. A mudança deve atrair para Rondonópolis companhias como a GOL e a TAM, que possuem grande fatia do mercado de aviação nacional proporcionando aos usuários comodidade e melhor preço.
"O Alencar e do Lugli foram incansáveis para chegar a esta conquista, que foi coroada pela ação da secretária Teté Bezerra. Com essa obra, Rondonópolis terá todas as condições para dar suporte a Cuiabá na realização da Copa do Mundo abrindo espaço para termos um Centro de Treinamentos como já se tem trabalhado. É uma vitória que merece ser muito comemorada", avaliou Adonias.
Segundo o vereador, o deputado Nininho será o responsável, dentro da AL, em dar celeridade aos trâmites para o bom andamento da obra.

Um comentário:

  1. Parabéns alencar e equipe. Nossa cidade precisa ser valorizada, admirada e visitada. Abraços.
    prrsoaresamigodedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir