Foi pouco mais de 35 minutos no ar. Mas o suficiente para arrancar suspiros e gritos de emoção de crianças e adultos que acompanharam a apresentação da equipe da Esquadrilha da Fumaça. A pista do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco ficou completamente lotada pelos curiosos no sábado, dia 28 de maio.
O jornalista Francisco Lopes contou que a primeira vez que assistiu a exibição se emocionou. “É simplesmente espetacular. São manobras arriscadas que só quem é realmente preparado, sabe fazer”,declara.
O gerente aeroportuário, Alencar Líbano de Paula, esclarece que foram alguns meses de negociação para que a apresentação pudesse se tornar realidade. “Fizemos contato com os profissionais e em seguida eles visitaram Rondonópolis para verificar as condições aéreas e da pista. O resultado foi esta apresentação inesquecível”, fala.
A exibição contou com 24 sequências de manobras, 55 acrobacias, realizadas por sete aviões. Nas demonstrações a equipe de oficiais da Força Aérea Brasileira - FAB realiza, tanto manobras coletivas como vôos individuais, com pelo menos 12 manobras diversas que são conhecidas com os nomes de split, cruzamento duplo, looping em leque e em desfolhado, coração, break, bomba, looping coincidente com cruzamento lento, bolota, espelhão, DNA com duas voltas e barril com seis aeronaves e meio looping.
“Maravilhoso. Dá um arrepio, um friozinho no estômago, mas é sensacional”, definiu o analista Felipe Silva.
Fonte:Site primeirahora.com.br
Fonte:Site primeirahora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário