terça-feira, 3 de abril de 2012

Foto: Matusalem Teixeira
Azul Linhas Aéreas pede autorização a ANAC para operar em Rondonópolis
Azul Linhas Aéreas pede autorização a ANAC para operar em Rondonópolis

A empresa Azul Linhas Aéreas pediu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a operar voos em Rondonópolis no trecho Cuiabá - Rondonópolis - São José do Rio Preto - Campinas a partir de 15 de junho. Com o aval da Anac, o número de passageiros mês no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco passaria de 8 mil para 10 mil.
 
O administrador do aeroporto, Alencar Libano, disse que não há necessidade de caminhões de combate a incêndio AP2 ou AP1 para isso, já que a Azul vai atuar na cidade com aeronaves do mesmo porte da Trip Linhas Aéreas e Passaredo. “Só teríamos que adquirir os caminhões elevando a categoria do aeroporto para nível 5 caso tivéssemos que receber aviões Embraer 195 com acima de 110 lugares, o que não é o caso da linha pleiteada pela Azul”, esclareceu.
 
A nova linha poderá dar mais opções aos passageiros que forem a Cuiabá. O horário de voos para a capital pela companhia será às 17 horas e retorno às 23 horas. “Em Campinas, o tempo de conexão é mais rápido. A cada meia hora tem voos para todo o país”, disse Libano.
 
Ele disse que novo caminhão AP2 já foi solicitado ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Alencar disse que o pedido foi pensando no futuro, com a expansão do aeroporto e a capacidade de receber jatos e aeronaves de grande porte. “O processo licitatório para ampliação do aeroporto será realizado pelo Estado. A previsão é de que a obra inicie este ano e seja concluída ainda em 2013, elevando assim a categoria do aeroporto e aumentando a capacidade de combate a possíveis incêndios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário