A Azul Linhas Aéreas deve ampliar bastante sua atuação no estado do Mato Grosso. Ontem a companhia solicitou à Anac autorização para voos às cidades de Rondonópolis e Sinop. Atualmente ela opera apenas na capital Cuiabá, de onde inclusive partirão duas das novas rotas. Se tudo correr bem e os pedidos forem aprovados, a Azul deve começar a operar nas cidades no dia 15 de junho deste ano.
Os voos de Rondonópolis terão saídas de Cuiabá e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. De acordo com o pedido feito à Anac, os voos partindo da capital mato-grossense serão diários, com exceção dos domingos, com saídas de Cuiabá às 11h07 e de Rondonópolis às 18h30. A previsão é que o trajeto seja feito em 40 minutos. Já as saídas de São José do Rio Preto serão de domingo a sexta-feira às 16h15 e de segunda a sábado no sentido inverso, decolando às 12h20. A previsão é de 1h45 de voo entre as cidades.
Para Sinop haverá dois voos diários partindo de Cuiabá em dias de semana e um aos sábados e domingos. As partidas da capital serão às 7 horas e às 20h15, enquanto as decolagens de Sinop estão previstas para as 8h45 e 22h30. O tempo de voo foi estimado pela empresa em 1h15.
Todos os voos serão operados nos novos turboélices ATR-72 da Azul, com capacidade para 70 passageiros. De Cuiabá ou de São José do Rio Preto os passageiros também poderão fazer conexão para Viracopos e demais destinos da Azul. Da capital do Mato Grosso também partem voos da empresa para Campo Grande.
Com informações da Anac
Ótima notícia.
ResponderExcluirRondonópolis está mesmo precisando de mais empresas aéreas para atender a demanda de voos e melhorar a qualidade e os preços. E ainda, a Azul é, na minha opinião, a melhor empresa aérea, pois oferece bons preços, conforto em seus voos e ótimo atendimento.
Parabenizo a administração do aeroporto que está fazendo um ótimo trabalho.
Nesse quesito, parabenizo também o prefeito Zé Carlos do Pátio. Foi a única gestão que realmente investiu em nosso aeroporto, visualizando que é uma necessidade do nosso município e um caminho importante para o crescimento em diversos setores, principalmente no turismo da região.