Hoje (05.07), por volta das 13 horas, a empresa Passaredo Linhas Aéreas realizou o primeiro voo partindo de Rondonópolis. A capital matogrossense foi o destino. O voo inaugural estava marcado para ontem (04), mas não ocorreu em razão do mau tempo na cidade.
Agora, definitivamente o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco conta com mais uma empresa aérea. A Passaredo está operando inicialmente com a rota Cuiabá, Ribeirão Preto e São Paulo (Guarulhos), e tem a intenção de até dezembro ampliar para Goiânia e Brasília.
O próximo passo, segundo a direção do aeroporto, é trabalhar para que novas companhias aéreas se interessem em investir em Rondonópolis. “Temos um projeto para aumentar o número de passageiros e de novas rotas. Hoje o aeroporto tem entrada para 6 mil passageiros por mês e até o final do ano esperamos ampliar para 8 mil o número de embarques”, enfatizou o diretor do aeroporto, Alencar Libano.
Ricardo Sampaio, gerente comercial da Passaredo, disse que Rondonópolis é um grande pólo de agronegócios, tem uma demanda grande de voos para o estado de São Paulo. “Em breve teremos novas rotas, estou muito otimista, a expectativa é grande o crescimento da empresa na em Rondonópolis”, ressaltou Sampaio.
Os investimentos continuam a crescer. O aeroporto de Rondonópolis pode ser uma possível sub-sede para os jogos da Copa do Mundo que serão realizados em Cuiabá, com isso mais oito milhões de reais serão aplicados para melhorias. (com assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário