União EC: Time das multidões está desativado
O “Glorioso” viveu 36 anos atrás do tão sonhado titulo, e após a conquista inédita, o time que tem uma das maiores torcidas do Mato Grosso está fora da Copa Mato Grosso. A diretoria criticou a Federação pelo calendário esportivo ao término do estadual.
Um ano após a conquista do Titulo o clube tornou-se um time de apenas três meses. A atual diretoria anunciou que o clube não vai disputar a Copa Mato Grosso. A FMF que foi criticada pelos gestores do União trabalham com um calendário cheio durante todo o ano de 2011.
No inicio do segundo semestre tem a abertura da Segunda - divisão do Mato Grossense. Em agosto terá o inicio da Copa Mato Grosso, o campeão do torneio garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
Além da Copinha e a Segundona a FMF também está realizando o campeonato Mato Grossense de futebol Feminino. O Colorado que tanto criticou a Federação está desativado desde a eliminação do time do estadual no dia 13 de abril deste ano.
Alguns torcedores lamentam a ausência do “Glorioso”, na competição neste segundo semestre. O União que durante 36 anos nunca havia deixado de participar de competição oficial da FMF. Após o titulo o time tornou- se uma equipe de turistas, só entram em atividades no estadual e dá adeus ao restante do calendário esportivo.
Torcedores sonham em ver o União disputando uma competição Nacional a torcedora Elizabeth Palhano “TECA”, move uma ação na justiça comum uma ação através da promotoria Pública, baseado no código do Consumidor e no Estatuto do torcedor pedindo a vaga do Colorado na série D de 2011.
Mas com o clube desativado dificilmente a torcedora irá conseguir mobilizar a Justiça.
O atual presidente do Colorado João Batista de Lima, afirmou que o clube deve em torno de R$ 500 mil reais, e que o objetivo da diretoria a levantar recursos para pagar as despesas do campeonato. E se programar para o estadual de 2012.
O União foi fundado em 6 de junho de 1973 por um grupo de amigos que atuavam no futebol amador. O primeiro presidente foi o servidor público federal Lamartine da Nóbrega, até hoje lembrado como um dos grandes responsáveis pela existência do time.Que está desativado.
Nota do blog: Aí que saudade daquele União, sofrido, sem título mas era o time que eu amava, hoje lamento essa ausência, daqueles que um dia prometeram em janeiro de 2003, lembram..., pois é acho que nós torcedores estamos órfão do nosso Colorado, pensem antes diretoria, queremos que disputem a copinha nao podemos ficar tanto tempo aguardando um domingo de sol no luthero....
Nenhum comentário:
Postar um comentário