Uma nova opção de voo para o Estado de São Paulo é disponibilizada a partir do dia 4 de julho à população de Rondonópolis. O anúncio foi feito pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e o coordenador comercial da empresa Passaredo Linhas Aéreas, Edgar Silva, na manhã desta sexta-feira (10), em coletiva à imprensa. O primeiro avião pousa no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, às 9h50 e retorna ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 12h50.
O jato Embraer 145, com capacidade para 50 passageiros, vai fazer a linha São Paulo – Ribeirão Preto – Rondonópolis –Cuiabá, de domingo a sexta-feira. Na avaliação do chefe do executivo, a nova opção oferece disponibilidade de horário para os empresários que tem compromissos em outros estados brasileiros, e também àqueles profissionais que visitam Rondonópolis.
Outra vantagem é baratear o custo de deslocamento para a capital do estado, Cuiabá. A viagem deve custar cerca de R$ 79 reais. “Estamos promovendo o desenvolvimento de Rondonópolis e interligando a cidade com o restante do país”, reforça. Outra alternativa é a empresa Trip Linhas Aéreas que já oferece viagens diurnas e noturnas.
De acordo com o gerente aeroportuário, Alencar Libano de Paula, com os investimentos feitos pela administração municipal, o Aeroporto está prestes a subir para categoria 7 de classificação aeroportuária. “O novo voo para São Paulo significa que seguramente estamos capazes de atender 20 mil passageiros ao mês”, completa.
“Estamos satisfeitos com o apoio oferecido pelo Poder Público e isso já reflete nas vendas. Colocamos as passagens a disposição da comunidade na última sexta-feira. E na segunda-feira, estávamos quase sem opções de vagas. É muito bom”, declara o coordenador comercial, Edgar Silva.
Segundo Zé do Pátio a vinda de novas empresas é reflexo de ações políticas que revitalizaram o aeroporto e o transporte aéreo de Rondonópolis. “A regulamentação dos serviços no aeroporto, parcerias como a com a Força Aérea Brasileira - Fab que nos fizeram ter a possibilidade de ter o novo caminhão AP-2, as reformas que fizemos, enfim todas essas situações de evolução conseguiram fazer não só com que a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, mas as empresas aéreas vissem nossa cidade de outra maneira”, conclui Zé do Pátio.
Participaram da entrevista os secretários de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, o Biliu; e o de Transporte e Trânsito, Rodrigo Lugli.
Análise
O prefeito Zé Carlos do Pátio sugeriu em documento protocolado durante a audiência, que Edgar Silva, implante novas rotas de vôo na cidade. A intenção é oferecer à população linhas de Rondonópolis – Goiânia –Brasília ou Rondonópolis – Brasília. “Estamos plantando uma semente. Imagine daqui a cinco anos. Com certeza, Rondonópolis vai oferecer muitas outras opções de vôo, tanto diurno quanto noturno
Nenhum comentário:
Postar um comentário